quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

UFMT oferece inscrições gratuitas para o Toefl ITP

JULIA OVIEDO

Um dos testes de proficiência de língua inglesa mais reconhecidos em todo o mundo, o Test of English as a Foreign Language [Toefl ITP], está com inscrições abertas para alunos, professores e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso [UFMT]. Os interessados têm até o dia 19 de junho para se inscreverem na página do Inglês sem Fronteiras [ISF]. 

Para quem já se candidatou a uma das vagas, as provas começaram a ser aplicadas na última semana e podem ser realizadas até o dia 23 de junho.

[Foto: www.google.com]

O teste é composto de questões de múltipla escolha, totalizando quatro alternativas por questão. As principais características avaliadas são relacionadas à compreensão auditiva, à estrutura e expressão escrita e à habilidade de leitura do participante.

O resultado do teste é válido por dois anos e pode ser utilizado para inscrições no My English Online [MEO], nas aulas presenciais do ISF, além de ser uma das exigências para participantes do Programa Ciência sem Fronteiras.

A estudante do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, Mirela Melo, enxerga o teste como uma oportunidade única, em especial para os alunos que desejam fazer intercâmbio. “Fiz o Toefl no ano passado e, apesar de ser uma prova difícil porque ela mede o nível do seu domínio no inglês, é uma grande oportunidade para os estudantes. Hoje, um teste desses custa, em média, R$ 500. Aqui, a UFMT oferece de graça para os alunos”, destaca Mirela.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação do Programa Inglês sem Fronteiras da UFMT pelo telefone (65) 3615.8936 ou pelo site http://ufmtisf.wix.com/isfufmt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário