quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ações socioambientais são realizadas por universitários

EDUARDO MAFRA

Valorizar positivamente as diferenças, elevando a qualidade na formação de equipes para impulsionar a inovação. Esse é o conceito empresarial contemporâneo que a professora Cecília Moraes, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis [FAeCC] da Universidade Federal de MatoGrosso [UFMT], quer repassar aos seus alunos do 2° semestre de Administração. Responsável pela disciplina Gestão da Diversidade nas Organizações, a professora promove junto com os alunos as Ações de Responsabilidade Socioambiental Empresarial.

De construções de hortas urbanas e jardins de leitura para instituições até arrecadação de livros e coleta seletiva de recicláveis elétricos, eletrônicos, óleos, plásticos, papelão e latas, as ações visam trazer a compreensão da diversidade do capital humano no ambiente das empresas para os alunos, mostrando a nova tendência do ramo, com responsabilidade socioambiental, considerada mais eficaz e produtiva.

Segundo a aluna Maria Carolina, participante do projeto da horta orgânica Mais Saúde, o trabalho vem sendo maravilhoso. As atividades da horta são feitas na Creche Vó Cristina, em Cuiabá, com crianças de até 12 anos. Segundo Maria Carolina, é gratificante saber que essas crianças levarão esse aprendizado. Além da creche, o projeto da horta orgânica também é realizado na Associação da Espinha Bífida de Mato Grosso


Aluna de Administração, Maria Carolina, diz:
"É maravilhoso saber que essas crianças levarão esse aprendizado"
[Foto: Eduardo Mafra]

O aluno Alexandre Ribeiro é participante da Coleta Seletiva de Eletrônicos, e conta que o objetivo é arrecadar verbas com esses materiais, que são prejudiciais à saúde, e doá-las para as instituições filantrópicas Pestalozzi e Menino Chico. Os pontos de coleta estão distribuídos pela FAeCC, Restaurante Universitário [RU], Biblioteca Central, Secretaria de Tecnologias e Informação [STI], Instituto de Computação [IC], Instituto de Educação [IE] e pela Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia [Faet]. A ação tem parceria com a empresa de descarte de reciclagem Ecodescarte.   


Aluno de Administração, Alexandre Ribeiro, participante da Coleta Seletiva de Eletrônicos
[Foto: Eduardo Mafra]

Quem deseja colaborar com as ações pode entrar em contato com a Coordenação do curso de Administração da UFMT. As ações acontecerão até o dia 22 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário