terça-feira, 27 de setembro de 2016

Chega a 23% o número de indecisos em Cuiabá

ANA ALBUQUERQUE
Dezenas de santinhos são jogados fora todos os dias, e o numero de indecisos só aumenta
(Foto: Ana Albuquerque)
A população cuiabana está a menos de uma semana para eleger o prefeito e os vereadores da capital, e a indecisão por parte da população é grande. Pesquisa feita no início do mês (02/09) aponta que aproximadamente 134 mil cuiabanos não sabem em quem votar.

Segundo Jessica Fontenele, estudante de Jornalismo, esta será a segunda vez que vai votar. “Eu ainda não tenho candidato definido, já era para ter”. Muitos cuiabanos se encontram na mesma posição que Jessica: eles estão indecisos sobre quem irão eleger.

Levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (Ibope) aponta que o número de pessoas indecisas é de 23%, em Cuiabá. A pesquisa mostra que os candidatos terão que brigar pelos votos dos indecisos.

O percentual de indecisos dá a cada um dos seis candidatos a chance de se eleger, sendo o primeiro colocado o Procurador Mauro (PSol), com 24% da intenção de voto, e o último colocado Renato Santtana (Rede), com 1%.

O estudante Carlos Celestino, 23, diz nunca ter votado e também não irá este ano. Afirma não ter candidato definido, e, apesar de ver algumas propostas interessantes, não se sente capaz de opinar sobre o assunto.

O número de indecisos vem crescendo a cada eleição no país. Em Cuiabá, foram contados para formar o percentual de 23%, a soma dos votos brancos ou nulos (14%) e daqueles que não souberam ou não responderam (9%).

                                                                   Servidora pública Lairce Campos, 42 anos
                                                                               (Vídeo: Ana Albuquerque)

SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário