terça-feira, 27 de setembro de 2016

8º livro da saga Harry Potter chega às livrarias em outubro

Novo livro já está em pré-venda em todo país. Os interessados compram e, assim que for lançado, as empresas mandam para quem já adquiriu.

JULIANA KOBAYASHI
LAURA RESENDE




No dia 31 de outubro será lançada oficialmente no Brasil, pela Editora Rocco, a continuação da saga do bruxo mais famoso do nosso tempo, intitulada “Harry Potter e a criança amaldiçoada” (Harry Potter and theCursedChild). O oitavo livro será dividido em dois volumes, e conta a vida de Harry como adulto. Ele teve sua origem em uma peça de teatro escrita pela autora, em conjunto com Jack Thorne e John Tiffany. 

A obra está em pré-venda desde o dia 16 de agosto, em formato de brochura e capa dura, com valores entre R$49,50 e R$69,50. A Fnac divulgou que essa reserva antecipada do livro já superou em 50% o recorde anterior, que pertencia ao sétimo volume da mesma série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. "Criança amaldiçoada" teve seu lançamento mundial no final de julho, e a Editora Little Brown Book Group anunciou a venda de mais de 680 mil cópias apenas nos três primeiros dias do lançamento.

Ana Flávia, 21, estuda Moda em Cianorte, pela Universidade de Maringá (UEM), e teve seu primeiro contato com os livros depois de ver os filmes. A fã conta que ainda não leu nada sobre o novo lançamento, pois não quer criar expectativas. Assim “vou ler sem fazer nenhum julgamento prévio”, diz.

Eduardo Geraldis, 23, conheceu a saga por acaso. O filme estava passando na casa do tio dele, e resolveu assistir. Gostou muito, procurou os livros, leu e se tornou fã. O estudante de Publicidade pela Universidade de Cuiabá conta sua expectativa:


Larissa Klein, jornalista, conheceu a saga por um vizinho que a incentivou a ler. Em apenas dois dias, ela devorou o primeiro livro, se tornou fã e acabou crescendo junto com Harry Potter e seus amigos, que tinham quase a sua idade. Essa série foi um grande incentivador de leitura para Larissa, por ser uma das primeiras voltadas ao público jovem com grande repercussão. A paixão por livro também a levou a fazer novas amizades e, inclusive, montar um clube do livro, intitulado “Meg’s Army Book Club”, sendo o “Army” uma referência à “Armada Dumbledore” da saga.

Larissa tem todos os livros, filmes, chaveiros, pôsteres e vários outros objetos relacionados à série. Em setembro, ela espera poder viajar para Orlando e conhecer o parque da Disney do Harry Potter. Ela não comprou o novo livro, pois algumas vezes a entrega atrasa e acaba sendo mais rápido comprar na livraria física. “Não vejo a hora de rever aqueles personagens queridos que acompanhei por tanto tempo nos livros e na tela do cinema. Sempre que termina um livro a gente se pega imaginando o que aconteceu com eles, e agora vamos poder saber”, declara.

Capa do novo livro "A criança Amaldiçoada" da saga Harry Potter.
Imagem: Divulgação Editora Rocco
No último livro da autora, o trio Harry, Rony e Hermione estava na plataforma 3/4 se despedindo de seus filhos a caminho da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Essa cena se passava 19 anos depois da batalha contra Voldemort, e é desse ponto que o novo livro retoma. 

Harry é adulto, autor, casado com Gina e pai de três filhos. O foco do livro será no seu filho do meio, Alvo, que tem uma relação ruim com Harry, se sente distante do pai e reprimido pelos colegas. Ele acaba entrando em uma aventura onde decide usar um vira tempo para mudar o passado e acaba mudando também o futuro.

A autora declarou que esse será o último livro da série. 


Livros já lançados da saga
(Foto: Laura Resende)
Livros do Eduardo Geraldis, da saga Harry Potter
(Foto: Laura Resende)
Onde encontrar a pré-venda:


Edição capa dura: Livraria Curitiba, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Amazon, Fnac, Livraria da Folha e Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário