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Por esse motivo, o ensino
superior se encarrega de preparar seus acadêmicos para atender uma demanda
crescente. Além de dividir espaço com as outras formas de se fazer jornalismo –
impresso, televisivo e radiofônico –, a internet pede ao profissional técnicas
específicas. Público e plataforma exigem texto e recursos audiovisuais para
compor o material final, e a informação só passa a ter sentido no encadeamento
entre texto, áudio, vídeo e foto. Falamos aqui na multimidialidade.
No Brasil, que ainda tenta se inserir na nova ordem do jornalismo, o melhor exemplo desse formato foi
feito pela Folha Online, sobre a
Usina de Belo Monte: http://arte.folha.uol.com.br/especiais/2013/12/16/belo-monte/. Na imprensa estrangeira, particularmente a dos Estados Unidos, o jornalismo produzido na internet demonstra que a utilização dos recursos multimidiáticos é rotineira e ordenada: http://edition.cnn.com/interactive/2014/07/world/south-china-sea-dispute/index.html?hpt=hp_c1
Nesse sentido, com o objetivo de
preparar nossos estudantes para esse ramo do mercado jornalístico, além de
inserir na web um novo canal de informação, os acadêmicos do 6º semestre de
Jornalismo da UFMT criaram este blog. O espaço servirá para informar as
comunidades acadêmica e externa sobre fatos correntes no campus da UF, em Cuiabá.
Além disso, assuntos que ultrapassem os muros da instituição também terão
destaque.
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